RSS
.

ANTÓNIO TORRADO EM CERVEIRA


No dia 15 de Janeiro António Torrado esteve entre nós. Numa iniciativa organizada pela Biblioteca Municipal em parceria com a Biblioteca Escolar e os docentes dos 1º e 2º anos do Agrupamento, António Torrado encontrou-se com os meninos destes anos para uma conversa muito animada, tendo estado no Centro Escolar durante a parte da manhã e em Campos na parte de tarde. António Torrado contou várias histórias aos meninos que pediam sempre “outra”, “outra”em permanente satisfação. O autor respondeu ainda às questões que os alunos lhe iam colocando.
No Centro Escolar, os meninos do 1º B e 1º C presentearam o escritor com a declamação de uma história em verso, iniciativa que deixou o autor visivelmente bem-disposto.
Em Campos, o escritor foi também presenteado com algumas actividades previamente ensaiadas, destacando-se uma pecinha de teatro pela turma do 2º ano, e o recontar de histórias suas pelo 1º ano. A turma de Mentrestido ofereceu ao escritor um boneco “Zé das Moscas” elaborado pelos meninos a partir da história com o mesmo nome.
O contacto com os escritores é uma das actividades mais enriquecedoras em termos de promoção de leitura, pelo que iremos concerteza continuar a fomentar iniciativas deste tipo.
António Torrado em Campos, onde se encontravam as turmas de Mentrestido, Cornes e Covas.

O escritor encantou não só miúdos como graúdos.

Já agora um autógrafo dá sempre jeito.

Tantas perguntas!!! Qual foi o primeiro e o segundo e o terceiro e ... surgiu a ideia do escritor fazer uma cronologia dos seus livros

Era uma vez... tantas histórias o autor nos contou, mas mesmo assim, nos pareceram poucas.

Foi assim, deste modo descontraído que o escritor nos encantou.


António Torrado consulta os seus livros na pequena feira do livro de autor. E até comprou um livro. Será que o vai autografar?


0 comentários:

Enviar um comentário