RSS
.

Big Buck Bunny

Um coelho com o nome de Big Buck Bunny tinha de ser realmente grande. Mas, ser grande não é sinónimo de rude, sem sentimentos... Este coelho, pelo contrário, não tinha nada de grosseiro: adorava a Natureza e delirava com os movimentos graciosos das borboletas! E, acima de tudo, tinha um enorme respeito por todos os animais.
Bem, não vou contar uma história. Isso fica para os meninos do terceiro e quarto ano de Covas, que, orientados pela professora Vera, executaram este vistoso trabalho:

Big Buck Bunny


Era uma vez um coelho chamado Buck. Mas não era um coelho normal, era um coelho grande, gordo e valente.

Numa linda manhã, na floresta, o Buck acordou bem-disposto e cheio de energia. As flores irradiavam um aroma fresco e suave e o Buck não resistiu a cheirá-las! De repente, uma linda borboleta voava por ali e pousou numa flor. Era tão distinta, tão majestosa que o Buck decidiu segui-la e brincar com ela.

Estavam três malandros numa árvore: Brown - o esquilo voador; Grey -- O Rato e Laranja -- A Raposa.

Matreiros como eram, tentavam matar as lindas borboletas da floresta. Buck ficou furioso e decidiu castigá-los, construindo algumas armadilhas.

O Orange foi o primeiro a ser apanhado com um grande tronco de árvore na cabeça. Depois de algumas tentativas falhadas, Grey foi o segundo a ser eliminado por uma catapulta.

O Brown julgava-se mais esperto e tentou escapar, planando por cima das armadilhas, porém bateu contra uma árvore e caiu. O Buck apanhou-o e conseguiu por fim à sua vingança. O valente coelho fez dele um papagaio de papel e se fosse mais bonito parecia uma borboleta.

O Buck sabe que todos os animais devem ser bem tratados e têm direito à vida.

Alunos do 3. º e 4. º anos

E.B. 1 de Covas





Fernando Mota

0 comentários:

Enviar um comentário